Melhores Bairros da Zona Sul de Porto Alegre

Publicado em 22 de junho de 2022
Melhores Bairros da Zona Sul de Porto Alegre

Melhores Bairros

Nós já falamos sobre as qualidades de Porto Alegre e como ela é capaz de atrair e surpreender pessoas de diferentes estilos. A capital gaúcha é mesmo uma cidade cosmopolita e possui em cada um de seus bairros atrativos charmosos que atendem às necessidades de cada morador, turista ou apaixonado pela terrinha.

A cidade é cheia de estilo, é composta por ruas encantadoras, parques e praças que são verdadeiros convites ao relax e sua infraestrutura é de primeira linha. Ou seja, assim como se espera de uma capital, Porto Alegre é repleta de benefícios para tornar mais prazeroso, confortável e agradável o dia a dia de quem nela habita.

Assim como nas grandes cidades, cada uma de suas regiões possui peculiaridades que as tornam únicas. Há bairros para quem não dispensa um bom agito, regiões mais clássicas e históricas, mas também há um cantinho muito especial para aqueles que gostam de viver em contato com a natureza. Diferentemente do que muitos podem pensar, é possível encontrar sossego e tranquilidade em meio ao agito da capital. Para quem busca um estilo de vida mais calmo e não abre mão de belos visuais, a zona sul de Porto Alegre é uma excelente escolha. Conheça um pouco mais sobre os principais bairros da zona sul e conte com a equipe Vera Bernardes para procurar o seu novo lar. Vila Conceição.

Este é um bairro nobre da zona sul de Porto Alegre e sua origem data de 1932, quando foi concluída a obra da avenida Wenceslau Escobar. Até então, a região fazia parte do bairro Tristeza e parte da área compreendia uma fazenda pertencente a José da Silva Guimarães. Em 1921, o seu Tristeza, como era conhecido, chamou arquitetos franceses para desenharem as ruas de um novo loteamento, que foi batizado por ele de Vila Conceição. Atualmente, a região é reconhecida pelas suas construções de alto padrão, com condomínios horizontais belíssimos. A vista para o Guaíba é um de seus diferenciais e muitos dos residenciais estão localizados às margens do lago, formando verdadeiras praias particulares para seus moradores. As densas áreas verdes, a contemplação do pôr do sol e o contato direto com a natureza são atrativos deste charmoso bairro da capital.

Cristal

O bairro Cristal é formado for diferentes áreas e sua região nobre é considerada aquela que engloba suas partes mais altas, além da avenida Diário de Notícias e Padre Cacique, onde há diversos empreendimentos de alto padrão com vista panorâmica para o Guaíba. O BarraShopingSul e a Fundação Iberê Camargo são alguns locais estratégicos do bairro, que também é sede de um dos mais charmosos clubes da cidade, o Iate Clube Guaíba, este fazendo divisa com o Vila Assunção.

Vila Assunção

Este é um dos bairros que mais cresce na Zona Sul de Porto Alegre, oferecendo muito conforto e qualidade de vida para seus moradores. A região, que conta com áreas arborizadas e vista para o Guaíba, vem conquistando pessoas exigentes, pois oferece um misto entre estilo, requinte e tranquilidade. É muito conhecido pelos seus condomínios residenciais de alto padrão, com casas completas para quem busca aconchego e sofisticação para viver.

Ipanema

Quando se fala em Zona Sul, impossível não lembrar de Ipanema. O bairro está localizado às margens do Guaíba e oferece paisagens encantadoras para quem passa por lá. Afinal, quem nunca parou para observar a beleza do pôr do sol às margens do Guaíba? É um bairro residencial que oferece muitas opções de entretenimento, áreas verdes e infraestrutura completa para seus moradores. Prédios de alto padrão e casas amplas são facilmente encontrados no bairro, que também oferece boas opções de condomínios horizontais no entorno do lago.

Tristeza

Bairro tradicional na Zona Sul de Porto Alegre, o Tristeza oferece boas opções de lazer, com centros de compra e espaços ao ar livre para quem gosta de estar em contato com a natureza, o Clube dos Jangadeiros está localizado nele e é considerado um dos clubes mais tradicionais da cidade. Atualmente, o bairro conta com excelentes condomínios residenciais.

A Vera Bernardes é especialista em imóveis de alto padrão na zona sul de Porto Alegre. Se você deseja encontrar um novo lar para viver dias inesquecíveis junto à família, converse agora mesmo com um de nossos corretores.