Conhecendo o Bairro Camaquã: Ótima localização na Zona Sul de Porto Alegre

Publicado em 23 de fevereiro de 2024
Conhecendo o Bairro Camaquã: Ótima localização na Zona Sul de Porto Alegre

Se você está em busca de um lugar tranquilo e aconchegante em Porto Alegre, o bairro Camaquã pode ser exatamente o que procura.

O bairro está localizado na zona sul da cidade, o Camaquã é um bairro cheio de história e charme, onde a calma das ruas arborizadas se mistura com a praticidade dos serviços locais.

Queremos convidar você a explorar um pouco mais sobre esse cantinho especial da capital gaúcha.

Onde fica exatamente a localização do bairro Camaquã em Porto Alegre?

Abaixo estão algumas imagens que facilitam uma visão mais panorâmica da localização do Bairro Camaquã em relação às demais localidades da capital gaúcha:

Mapa do bairro camaquã em Porto alegre

Sua localização estratégica, entre as avenidas Wenceslau Escobar e Cavalhada, torna-o uma excelente opção para quem busca sossego sem se afastar muito do centro da cidade.

Mapa do bairro camaquã em Porto alegre - 02 - limite com os demais bairros

Um breve histórico das características do bairro Camaquã

O bairro Camaquã foi oficializado pela lei 2022 em 7 de dezembro de 1959. A localidade tem suas raízes na homenagem a um antigo comerciante de Porto Alegre, residente do bairro vizinho Tristeza.

Desde sua fundação, o bairro conta com a ativa Associação dos Moradores do Bairro Camaquã, a qual trabalha muito não só para manter, como também para trazer melhorias e qualidade de vida na região.

Com ruas tranquilas e predominantemente residenciais, o Camaquã é composto por casas térreas, condomínios horizontais e edifícios de até três andares.

Vida e Comércio no Bairro Camaquã

Você procura um bairro bem arborizado? Então esta pode ser a localidade ideal para você. O bairro Camaquã é uma mistura harmoniosa de tranquilidade e conveniência. Suas ruas arborizadas e o ritmo tranquilo do trânsito proporcionam uma sensação de paz e proximidade com a natureza, características marcantes que atraem famílias e pessoas em busca de uma rotina mais relaxada.

Além disso, o bairro oferece uma infraestrutura completa, com escolas públicas e privadas de qualidade, comércio diversificado e fácil acesso ao transporte público, por meio de diversas linhas de ônibus urbanos e lotações.

Bairro camaquã - Educação Adventista

Escola: Educação Adventista localizada no bairro Camaquã

 

Escola São Francisco em Camaquã Porto Alegre

Escola São Francisco em Camaquã Porto Alegre

Vamos falar sobre valores: Qual é o custo de vida no bairro Camaquã?

Se você veio procurar a informação sobre quanto custa viver no bairro Camaquã, veio ao artigo certo.

De acordo com dados do portal Quinto Andar, que atua fortemente no contexto de alugueis em todo o território nacional, o valor médio do aluguel no bairro Camaquã gira em torno de R$ 2 mil.

Já o preço médio para a compra de um imóvel, de acordo com o Portal da Imobiliária Vera Bernardes, pode variar entre 200 mil e 2,5 milhões, ou seja, possui uma variedade de imóveis para diferentes públicos.

Imóveis À venda no bairro Camaquã em Porto Alegre - Zona Sul

Considerado um local com boa relação custo-benefício, o Camaquã oferece uma infraestrutura completa e acessível, refletindo-se em toda a atividade comercial da área.

Quais são as opções de lazer e entretenimento no bairro Camaquã

Apesar de ser predominantemente residencial, o bairro Camaquã oferece diversas opções de lazer e entretenimento para seus moradores.

Parques, praças, clubes e espaços culturais estão presentes na região, proporcionando momentos de diversão e relaxamento para toda a família.

Você pretende morar em um ambiente familiar com comunidade ativa?

Se este é o seu objetivo, saiba que o bairro Camaquã é conhecido por sua forte identidade comunitária e pelo engajamento de seus moradores em ações e projetos locais.

A presença de associações de moradores e grupos de voluntários contribui para o fortalecimento dos laços sociais e para a promoção do bem-estar coletivo.

Não deixe de conhecer os imóveis em Camaquã que a Vera Bernardes tem em sua página de anúncios.

Quem sabe esta é a oportunidade para você concretizar o sonho de morar em uma localidade tranquila em Porto Alegre.