Opções gastronômicas na Zona Sul de Porto Alegre

Publicado em 2 de fevereiro de 2024
Opções gastronômicas na Zona Sul de Porto Alegre

Roteiro Gastronômico na Zona Sul de Porto Alegre: Confira os 6 principais restaurantes

Os últimos anos têm sido de grandes avanços para a zona sul de Porto Alegre. A região vem passando por um significativo desenvolvimento, o que resulta em cada vez mais opções para o lazer dos porto-alegrenses.

Praticamente uma cidade dentro de outra cidade, a verdade é que a zona sul é um complexo de bairros extremamente charmosos, onde a natureza se faz presente e dita o tom do local.

Além de diversos condomínios residenciais, que oferecem qualidade de vida e muito conforto para seus moradores, a região também conta com muitas opções de lazer, que acabam atraindo cada vez mais pessoas para o local.

Restaurantes não faltam na zona sul de Porto Alegre. Com culinárias variadas, a região reúne excelentes opções gastronômicas, que atendem com muito sabor e qualidade desde aquele lanche com amigos aos almoços em família ou jantares com a pessoa amada. Ficou curioso e quer saber mais sobre esses locais? Então continue a leitura e confira nossas dicas!

Iaiá Bistrô

Já se imaginou viajando pelo Brasil sem tirar os pés de Porto Alegre? Pois é exatamente essa a proposta do Iaiá Bistrô, localizado no bairro Vila Assunção.

O charmoso restaurante oferece um cardápio extremamente variado, que abrange culinárias típicas de cada região do Brasil, como: Moquecas do Nordeste e tucupi que é um marco do Norte.

São muitas opções para quem aprecia descobrir novos sabores e não abre mão da beleza do local. O bistrô é muito charmoso e oferece mesas ao ar livre para os dias mais agradáveis.

Onde fica o Iaiá Bistrô?

A localização do Iaiá Bistrô: R. Chavantes, 636 – Vila Assunção, Porto Alegre – RS, 91900-030

Atmosfera de Ipanema

Com um clima de praia inigualável, o Atmosfera de Ipanema está localizado às margens do Guaíba, no bairro que dá nome ao restaurante.

Por lá é possível apreciar a bela paisagem enquanto desfruta as delícias gastronômicas, que incluem peixes e frutos do mar, massas, risotos, carnes e saladas.

Onde fica o restaurante Atmosfera de Ipanema

A localização do Restaurante Atmosfera de Ipanema é Av. Guaíba, 10796 – Ipanema, Porto Alegre – RS, 91760-740.

Machry

Considerado um dos mais tradicionais de Porto Alegre, o Machry é um mix entre restaurante, confeitaria e armazém. Seu espaço é muito charmoso, com decoração peculiar repleta de artigos que remetem ao passado.

Localizado no bairro Tristeza, oferece opções saborosas para o almoço, mas também é o local perfeito para quem está em busca de um agradável café acompanhado de doces deliciosos para o lanche da tarde.

Onde fica o Machry Armazém e Bistrô?

O Machry Armazém e Bistrô está localizado na Rua Dr. Armando Barbedo, 257, Tristeza.

Gieno Pizzeria

Dica perfeita para quem é apaixonado por uma boa pizza, esse restaurante é conhecido por suas saborosas pizzas preparadas em forno de pedra.

Com massa crocante e muito recheio, oferece uma vasta opção de sabores em seu cardápio. Além das deliciosas pizzas, também oferece em seu cardápio outras opções de pratos inspirados na culinária italiana.

Onde fica a Gieno Pizzeria?

A Gieno Pizzeria está localizada na Rua Sargento Nicolau Dias de Farias, 333, Tristeza.

Bendizê Hamburgueria

Se você é do time que adora hambúrguer, precisa conhecer o Bendizê. Ideal para grupos de amigos e famílias, a hamburgueria está localizada em dois endereços na capital, um no bairro Rio Branco e outro no Tristeza, e é conhecida por seu cardápio variado.

Além dos tradicionais hambúrgueres, o local conta com diversas opções de pratos e sobremesas, ideal para os mais diferentes paladares.

Onde fica a Hamburgueria Bendizê?

A Hamburguerua Bendizê está localizada na Zona Sul, mais especificamente na Rua Sargento Nicolau Dias de Farias, 188, Tristeza.

360 POA Gastrobar

Uma das novidades da zona sul, o 360 POA está localizado na Orla do Guaíba e encanta em todos os detalhes. Com muitas opções de drinks e cervejas para o happy hour ao fim da tarde, também conta com um cardápio saboroso inspirado na culinária contemporânea.

Sua arquitetura é um marco na região e proporciona uma vista privilegiada para o principal cartão postal da cidade. Vale a visita!

Onde fica o Restaurante 360 POA Gastrobar?

O 360 POA Gastrobar está localizado na Av. João Goulart, 551, Centro Histórico (na Orla do Guaíba).

Para quem aprecia a boa gastronomia, a zona sul é o destino perfeito. Se você deseja ficar por dentro de mais dicas como essa, continue acompanhando o nosso blog.